ter uma relação amor/ódio com aperitivos antes de uma refeição de férias.

Idealmente, eles devem tentar a língua, despertar o paladar, e deixar o hóspede ansioso para o jantar, mas todos nós provavelmente podemos concordar que eles são muitas vezes carboidratos pesados ou carregados de queijo. Este tipo de tarifa pode deixar-nos inchados à medida que nos reunimos à volta da mesa, com Gougères sendo a leve e macia exceção à regra.

Dito isto, acho que não devemos acabar com o aperitivo. A hora do cocktail é um momento maravilhoso para socializar, e eu chego faminto, aquele prato de petiscos pode ser uma tábua de salvação e impedir-me de dormir enquanto aguardo a refeição. Para ser absolutamente honesto!

Em vez disso, vamos servir mais lanches pré-jantar que não têm glúten e vegetarianos, deixando espaço para peru ou cordeiro assado ao jantar. A receita de hoje para cogumelos recheados mediterrânicos é o que tenho em mente.

Estas tampas de cogumelos são recheadas com uma simples fatia de coração de alcachofra, cobertas com feta e regadas com uma mistura de azeite e ervas, esmurradas com uma generosa espátula de limão.

São assados, servidos quentes, quentes ou frios, e atingem todas as marcas de um aperitivo perfeito. Os cogumelos recheados rebentam com sabor, o feta salgado e o cogumelo terroso jogando bem uns dos outros. O limão adiciona um brilho para despertar as papilas gustativas e a mistura de ervas atar os ingredientes num casamento de sabores mediterrânicos.

Você pode servir estes cogumelos recheados para seus hóspedes sem glúten e vegetarianos, e se você deixar fora o feta, os vegans podem entrar na diversão, também. Apenas certifique-se de adicionar uma pitada generosa de sal marinho se remover o queijo feta.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *