temporada icnic está aqui para ficar; podemos enviar um coletivo “Graças a Deus”? Adoro a mesa de jantar da família e tudo, mas depois de meses de autoisolamento, é um alívio mudar a vista.

Quer tenhamos viajado para uma praia próxima ou nos instalamos na nossa doca, jantar ao ar livre é sempre muito mais divertido. E naqueles dias em que está muito quente para cozinhar, uma salada de massa saudável e uma bebida refrescante é tudo o que precisamos para ser felizes.

Faça o salto para a receita de salada veggie-forward de hoje e um pouco mais de inspiração para piquenique para a temporada.

Uma tigela de azeitonas, uma caixa de conchas de massa e uma grande travessa carregada de legumes grelhados, em azeite inspirados neste prato de verão.

Como escrevi na semana passada, estou grelhando todos os vegetais hoje em dia; que melhor maneira de usar um prato enorme de beringela carbonizada, abobrinha e pimentos do que em uma grande salada.

Mantendo o tema antipasto, arredondei a salada de massa com tomates cereja doces, algumas colheres de queijo Pecorino Romano salgado, e feijões brancos de canelino.

Esta salada de piquenique antipasto é tão boa, que merece ser batido de um lado para o prato principal.

Os feijões canelinos (rim branco) adicionam um pouco de proteína extra e é tão fácil pegar uma lata daquela despensa bem abastecida e adicioná-la à mistura.

Gosto de manter a salada vegetariana, mas também é deliciosa com a maioria de carne curada que se encontra num prato antipasto. Experimente fitas de proscuitto ou cubos de salame seco.

Posso ter guardado as melhores notícias para o fim: esta salada de massa antipasto pode ser preparada com antecedência, tornando a sua escapadela de piquenique muito mais rápida! É ainda melhor depois de algumas horas no frigorífico, o que dá a todos os sabores a oportunidade de se fundir.

E graças a um molho de ervas picantes e limão grelhado, esta salada pode tomar o calor de verão sem estragar (em oposição a uma salada à base de maionese). Então vá em frente, e faça este prato para sua próxima excursão de praia. Não se esqueça da limonada ou do chá gelado.

Um brinde a sair, comida de piquenique nutritiva, e um gostinho da Itália no seu próprio quintal.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *