A semana dele tem sido invulgarmente ocupada para mim e estou a cinco dias de um grande prazo com o meu próximo livro, por isso estou a fazer uma pausa no desenvolvimento de receitas.

É assim que, por vezes, o negócio dos blogues funciona: o trabalho freelance e os projetos de publicação escavoam e fluem, tendo ocasionalmente precedência sobre publicações de blogues.

No entanto, posso prometer que tenho grandes planos para as férias e que vai adorar o que está por vir. Novas receitas, recolhas, recomendações de livros de receitas, e talvez até uma ou duas ofertas estão todas em andamento – assim que eu fizer esse prazo insignificante.

Para acabar com os longos dias de trabalho, clara e eu brincamos na cozinha juntos em um projeto de cozedura ocasional, como este pão de azeite de abóbora levemente temperado. A receita de hoje vem de um novo livro de receitas que estou emocionado por lhe contar…

Num recente dia de outono frio, assei a última das abóboras e recolhemos ingredientes no balcão para um bolo. Inspirou-me num novo livro de receitas que acaba de ser publicado a partir de uma das minhas leituras favoritas, o premiado The Vanilla Bean Blog. Sarah é uma padeiroa extremamente talentosa e o seu primeiro livro de receitas é absolutamente impressionante.

O Livro de Bolos de Feijão De Baunilha: Receitas para Os Favoritos Do Quotidiano Irresistíveis e Clássicos Reinventados está repleto de receitas para o padeiro de hoje, simples e moderno, mas cheio de nostalgia. É bastante requintado, tanto em tom como em beleza, pois Sarah é também uma escritora e fotógrafa talentosa.

Somos amigos no Facebook, por isso posso dizer honestamente que ela tem testado estas receitas nos últimos dois anos. Foi uma tortura ver, mas finalmente o livro dela chegou à minha cozinha e não perdemos tempo a abrir a capa.

Marquei muitas, muitas receitas para experimentar, mas este pão de abóbora-azeite foi o primeiro da lista por razões óbvias. Nós assamos em mini-panelas, e enquanto ele encheu a casa com um aroma honesto-a-bondade abóbora-especiarias, nós misturamos cacau quente para acompanhar o pão.

O lanche pós-escolar foi particularmente especial naquele dia – e vários dias depois, como a receita faz uma quantidade generosa. E que delicioso! Este pão irá certamente substituir o nosso pão de abobrinha favorito para os meses de inverno como um agrafo de lancheira e acompanhamento para o chá da tarde.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *