desejo por massa e uma despensa bem abastecida inspirado neste jantar da semana de Springtime Penne com Pesto De Espargos Stem Pesto.

Esta receita combina ingredientes mediterrânicos saudáveis, como alcachofras e azeitonas, com massa de trigo duro e um pesto vibrante.

É alimento de conforto nutritivo com sabores grandes e brilhantes e tudo se reúne em menos de 30 minutos.

Pesto-tronco de espargos
O verdadeiro ponche de sabor nesta nova receita é um pesto de espargos limão. Este vegetariano sazonal está no auge agora e não quero desperdiçar nada.

Enquanto as pontas tenras são cozidas com a massa, os caules mais duros são carbonizados numa panela e, em seguida, cortados para quebrar as fibras. Quando misturados com ervas, azeite e sumo de limão, transformam-se num pesto verde vibrante.

Este pesto de espargos é delicioso em muitas coisas – crostini, legumes assados, tartelettes de rabanete salgados – mas para um jantar de semana rápido, eu mexo-o em um grande pote de massa.

Receita de desperdício zero
Pesto de espargos não é o único truque de desperdício zero nesta tigela de comida de conforto.

Desenvolvi esta receita para também usar produtos como caules de brócolos ou espinafres, bem como quaisquer ervas macias que possam estar a aparecer no jardim ou murchar na gaveta mais estaladiça.

Apoie-se nos agrafos de despensa enlatados para completar este prato: alcachofras! azeitonas! E jogar um punhado de nozes torradas em cima para um soco de proteína.

É assim que estamos cozinhando agora, tirando o máximo partido dos nossos ingredientes, considerando o planeta, e servindo comida de conforto sustentável.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *