ou não pode correr mal com pão e manteiga para completar uma refeição de verão, especialmente quando a manteiga está vestida como uma peça de arte abstrata e o pão é crocante e quente.

Isto parece uma receita da primavera, mas todas as minhas flores comestíveis estão a florescer neste momento e eu não podia deixar passar a oportunidade de as mostrar de uma forma simples.

Também não é uma receita verdadeira, mas mais uma forma festiva de servir manteiga que destaca as cores e sabores do verão. É perfeito para um piquenique bonito na doca ou jantar íntimo na véspera de verão.

Tenho de dar um aceno ao livro de receitas do Six Seasons por inspirar esta manteiga floral. Já vi apresentações semelhantes em restaurantes, mas foi o Joshua que me convenceu a sujar a minha própria manteiga numa placa de mármore e decore-a com todas as flores comestíveis e ervas na herdade.

Vai ver, esta manteiga herbed com flores comestíveis é um verdadeiro começo de conversa.

Começa com manteiga, boa manteiga, manteiga alimentada com erva, manteiga orgânica. O melhor que pode pagar. Prefiro que não tenha sal quando estou a emparelhá-lo com baguete crocante de sourdough – com um generoso sal esvoaçante por cima.

Também são essenciais as ervas de jardim suaves, tais como salsa, estragão, tomilho, endro e chervil. Evitaria os mais ousados como alecrim, salva e lavanda.

Flores comestíveis adicionam a cor e o drama a esta elegante manteiga. Aqui estão alguns que me vêm à cabeça:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *