Um guisado de carne simples e clássico com legumes de raiz, cheio de sabor e servido estilo familiar.

Este prato realmente precisa muito pouco de introdução. É um grande pote de guisado de carne reconfortante, com um bom equilíbrio de carne e legumes.

Dois livros de receitas e uma década de receitas escritas, nunca partilhei uma receita de guisado de carne. Por que agora? Porque os meus filhos estão a pedir o meu método e estou finalmente a pô-lo por escrito.

Guisado deve ser simples, e este é apenas isso, com um monte de sabor bem arredondado.

Neste inverno, os meus filhos têm-se inclinado fortemente para o guisado de carne. Talvez seja porque estamos a comer menos carne, por isso quando aparece à mesa, há uma maior apreciação?

Talvez o facto de os meus adolescentes estarem a crescer como loucos, e isso influencia a velocidade com que limpam as suas taças. De qualquer forma, quando entram pela porta da escola e sentem o cheiro de um guisado de carne no forno, há alguns gritos.

E assim, a pedido deles, eu medi e coça as notas enquanto cozinho. Estimo tempos de culinária e escrevo esta receita para eles e para ti.

Eu sempre joguei um guisado de carne juntos por sentimento: estação, farinha e marrom a carne. Adicione vegetais e aromáticos. Cubra com stock. Deixe ferver no fogão ou no forno até ficar macio. Tempere de novo e sirva.

Este guisado de carne não é muito mais complicado do que isso. Os ingredientes e o método podem parecer longos no início, mas uma vez que você faz a receita algumas vezes, você logo vai cozinhá-lo por sentir, também.

Quem não gosta de uma receita que seja facilmente adaptável? Faço muitas variações neste guisado, com carne de alce, veado ou cordeiro. E por volta de 17 de março, vou fazê-lo com Guinness em vez de vinho tinto.

Sinta-se à vontade para usar todos os vegetais de raiz que tiver à mão. Adoro parsnip no meu guisado, mas o rutabaga amanteigado é o favorito da nossa família.

Laterais para guisado: Sirva o guisado com scones de soda irlandês cheesy ou uma baguete crocante. Nossa última refeição de conforto é um pote de guisado de carne com um lado dos melhores puré de batata.

Do Ahead Tip: Este guisado é ainda melhor no segundo dia, por isso considere fazê-lo com antecedência. É perfeito para entreter uma multidão e escala muito bem em lotes.

E porque sei que as pessoas vão perguntar, sim, podes fazer o guisado de carne num fogão lento. No entanto, já que já sujo uma panela para searing, vou terminá-la no forno na mesma panela.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *