Um prato principal vegetariano de grãos antigos saudáveis e verduras nutritivas de inverno; uma receita concebida para minimizar o desperdício alimentar e maximizar o uso de sobras.

Tendemos a precisar de um aumento de vitaminas nos meses mais escuros, por isso é quando grãos antigos e verdes nutritivos de inverno vêm brincar no prato.

Estou obcecado com os sabores mais arrojados do inverno: abóbora terrena, verduras amargas e maçãs tortas. A receita de hoje usa todos estes ingredientes em um prato principal quase vegan (segure a dose de yogourt) prato principal que é tão bonito quanto nutritivo.

Cozinha zero resíduos
Estou renovando o meu compromisso com uma cozinha de desperdício zero em 2020, e esta receita é um exemplo perfeito de zero desperdício de cozinha.

O desperdício alimentar é o maior problema do nosso sistema alimentar atual. Cerca de 30% do que compramos vai estragar ou ser lançado, então por que não manter as coisas interessantes e cozinhar com esses restos?

Grãos e Abóbora Recheada de Verdes com Erva Salsa foi projetado para minimizar o desperdício alimentar e maximizar o uso dos restos, por isso abra a porta do frigorífico e entre lá até aos cotovelos.

Você pode jogar em quase todos os grãos de coração e verde de inverno alternadamente, então agora é sua chance de usar essa meia xícara de farro cozido, arroz marrom, quinoa, milho ou bulgur.

Você pode cozinhar todos esses grãos com antecedência e congelá-los (Como congelar grãos). Da próxima vez, cozinhe um pouco mais e congele em 1 xícara de porções para fazer esta receita uma e outra vez. A primavera ainda está muito longe, amigos.

Além disso, substitua qualquer variedade de squash de inverno que você gosta para este prato, e sejam eles Bolota ou Delicata, você pode desfrutar da pele também – menos desperdício!

Como guarnição para esta abóbora assada, transformei ervas murchas e as suas sobras numa cobertura de salsa vibrante, esmurrado com um bom golpe de vinagre e temperado com um golpe de páprica.

Você pode fazer a salsa de ervas antes do tempo e mantê-la no frigorífico. Também é tão delicioso em legumes assados, quiche e frittatas, e mexido em sopas de inverno e guisados.

Incorporar restos de comida nas suas refeições começa um prato de cada vez, um cozinheiro doméstico de cada vez, então deixe esta receita inspirar sua viagem a zero desperdício de cozinha.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *