Uma receita simples de frango com manteiga de fogão, arredondada com grão-de-bico e servida com arroz basmati. Uma refeição familiar reconfortante de toda a despensa de alimentos.

Há algumas receitas a que me revi nos meses de inverno, tanto pela sua facilidade de preparação como pela popularidade à volta da mesa da família.

É um bónus se eu conseguir fazer um lote duplo e é igualmente saboroso – ou melhor – depois de ter sido congelado. A receita de hoje verifica todas aquelas caixas.

Na semana passada, partilhei uma recolha de favoritos com 20 Receitas da Despensa De Alimentos Integrais, e o frango de manteiga simples de hoje com grão-de-bico é outro para a lista.

Grão-de-bico amanteigado, uma lata de leite de coco, especiarias indianas e cebola e alho – juntamente com frango, estes ingredientes juntam-se para fazer um prato perfumado que é alimento de conforto puro.

Esta receita é inspirada e adaptada deste prato por Sarah Waldman no seu fantástico livro de receitas, Alimentando uma Família. A versão de Sarah é feita em um fogão lento e usa ervilhas verdes, no entanto eu gosto de esticar o frango um pouco mais com a adição de grão-de-bico. Tenho sempre algumas latas na mão na minha despensa e os meus filhos adoram pulsos.

Eu sirvo esta refeição com uma salada de couve-flor ou couve-flor assada inteira. E não deixe o iogurte grego de fora para um enfeite. Para um aumento de sabor, rale um pouco de gengibre fresco no iogurte antes de servir e temperar generosamente com sal.

Você escolhe o método de cozedura para este frango com manteiga – fogão ou fogão lento – dependendo da sua agenda. Incluí direções para ambos, já que é bom ter opções e saber que ambos resultam num delicioso jantar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *