Ike cada uma das minhas receitas mensais #EatSeasonal, o post de hoje foi inspirado por um par de ingredientes que estão vindo para si mesmos agora.

Só quando eu tinha trabalhado as dobras da receita e comecei a fotografar o prato, que percebi que o meu Sal Marinho Focaccia com manteiga de rampa de rabanete faria uma adição deliciosa a um chá do Dia das Mães. Talvez por causa da propagação cor-de-rosa ou da decadência do pão branco crocante, espetado com manteiga, mas esta receita denota um chá chique e merece tanto.

Se você vai na rota do chá da tarde no próximo domingo, posso sugerir estas sandes de chá de salada de ovo de abacate herbed e talvez estes Scones de Baga Tripla. E então, por favor, me convide.)

Os meus rabanetes ainda nem sequer foram plantados, pois as chuvas fortes impediram-me de sair para o jardim. No entanto, as minhas rampas estão a prosperar à chuva e já saí uma ou duas vezes para recolher um pequeno punhado. Com rabanetes do meu mercado local e um generoso galo de manteiga sem sal, a nossa propagação junta-se muito bem.

A manteiga de rabanete é a porta de entrada para um amor ao longo da vida deste vegetal de primavera subestimado. E manteiga de rabanete melhorada com o sabor suave de alho de rampas ou alho-porro selvagem? Simplesmente delicioso.

Uma simples baguete francesa também funcionaria aqui, mas graças a toda a chuva, tenho assado quase todas as manhãs para animar o lugar. Esta focaccia é o caminho mais rápido para o pão fresco.

Como uma massa focaccia não é dada os longos tempos de ascensão necessários para realmente desenvolver um sabor profundo, é necessário para melhorar o pão chato com sais e ervas únicas. O meu favorito é um leve borrifo de alecrim seco e um generoso pó de sal escamoso, como Maldon.

Nas imagens focaccia acima, também usei uma pitada de sal alaea, que é um sal marinho não refinado que obtém a sua cor avermelhada do barro havaiano.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *