Duas receitas para macarrão caseiro cremoso e queijo – clássico e de luxo – feitos de raiz. Comida de conforto essencial para todos.

O Afriend pediu-me recentemente a minha receita caseira de macarrão e queijo, depois de uma refeição que partilhámos juntos. As nossas seis crianças combinadas fizeram um curto trabalho da caçarola assada – não é surpresa!

Foi então que percebi que nunca uso uma receita de macarrão caseiro e queijo. Cozinho sempre por instinto – béchamel + massa + queijo – sempre adaptando a receita para usar o que tenho à mão.

Bem, está na hora de partilhar o meu método de macarrão caseiro e queijo aqui no blog. Isto pareceu a marcha mais longa de sempre e a comida de conforto raramente foi tão necessária.

Vou dar-lhe duas receitas hoje. Um é para um clássico caseiro macarrão & queijo, um molho simples com queijo cheddar. É uma receita de fogão que pode ser comida diretamente da panela ou assada para obter aquelas bordas crocantes tão desejáveis.

A segunda receita é mais uma versão de luxo, com dois tipos de queijo (mínimo!) e migalhas crocantes de pão com manteiga. Os meus filhos não são fãs da cobertura crocante, por isso costumo terminar as deles com um punhado adicional de queijo.

Esta é definitivamente uma receita luxuosa, mas se você está procurando por algo que contenha vegetais que tenha um fator de conforto semelhante, experimente o meu Capellini de couve-flor cremosa de 10 minutos. Foi sempre um sucesso com os meus filhos quando eram crianças.

Você realmente só precisa de cinco ingredientes para um mac & queijo básico: manteiga, farinha, leite, queijo e massas. Estes dar-lhe-ão a comida de conforto final – menos todo o lixo processado que obtém em marcas encaixoadas.

A melhor forma de massa para macarrão e queijo tem muitos bolsos e ranhuras que vão pegar todo o molho de queijo. Penne pode ser escorregadio. Macarrão com cotovelo é muito chato.

Adoro cappelletti e procuro-o pelo meu mac caseiro. Esta não é a versão recheada, mas um cappelletti seco de Garofalo que a minha mercearia local carrega.

A divertida massa Campanelle é uma escolha fantástica e as conchas também são ótimas, por isso abasteça-se em alguns estilos diferentes na sua despensa para alguma variedade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *