Depois de uma semana escaldante, amanhã promete trazer uma pausa na nossa onda de calor e estou finalmente a pensar em voltar a assar. Os produtos nos mercados são tão inspiradores e todos os dias chego a casa com algo novo para brincar na cozinha Simple Bites.

O meu próprio jardim surpreendeu-me este ano, florescendo apesar da minha falta de atenção. Os abobrinhas (ou courgettes) são bonitos agora, com cada planta produzindo 4-5 por semana. Eu os colho enquanto são pequenos e adiciono-os a tudo, desde esparguete vegetal assado fácil à minha sopa de tortilha de colheita.

Desde que temos estado a balançar o verão do spritz, eu também tenho incorporado o meu abobrinha caseiro em pequenos aperitivos pré-jantar e eles são bons demais para não partilhar a receita.

Esta receita vem do livro incrivelmente bonito, A Table in Veneza, de Skye McAlpine. Estas minúsculas pizzas são um dos cicheti favoritos do autor ou pequenas mordidas para servir durante a tarde aperitivo, e não é difícil perceber por que razão são completamente viciantes.
As rodadas de folhado de dentada são cobertas com tomates esmagados e queijo mozzarella – tal como uma pizza – e depois cobertas com delicadas rodadas de abobrinha e um borrifo de folhas de tomilho.

Quando são cozidos, o queijo derreteu nos tomates azedos e a massa estaladiço de modo a que se estilhaça quando se morde. Um toque de queijo pecorino adiciona apenas a quantidade certa de nitidez e o tomilho perfumado lembra-nos o jardim que inspirou os aperitivos em primeiro lugar.

Eu gosto de servir estas pizzarias de abobrinha simples e sazonais ao lado do meu Honey-Drizzled Morango Ricotta Crostini para um pequeno aperitivo pré-jantar. Emparelhado com um refrescante Kombucha Spritz, este é um spread de verão que é amado por todos.

Para facilitar a diversão, a pizzette de abobrinha pode ser congelada e reaquecida pouco antes de servir. Aproveitem!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *