Passei as últimas duas semanas a preparar-me para as próximas férias, armazenando uma porção considerável do meu congelador com uma variedade de doces de caramelo mastigado caseiro, massas de bolachas de açúcar e gengibre, crostas de tartes, sopas para jantares semanais rápidos e nutritivos, e nada menos do que cinco variedades diferentes de gougères prontos para entretenimento de última hora e festas no próximo mês.

Para que não penses que sou hiper-organizado (ok, talvez eu seja um pouco), a maior parte deve-se à grande quantidade de testes de receitas que tenho feito para o meu próximo livro, e ao facto de dezembro ser o meu mês de trabalho mais movimentado do ano, e simplesmente não há tempo para me deixar ficar para trás quando se trata de preparativos de férias.

Embora todos os itens que eu armazenei sejam essenciais para os aforradores de sanidade, nenhum é mais importante para mim do que os gougères que mencionei acima. Eles são a minha arma secreta quando se trata de reuniões de férias, e eu sempre tenho um saco pronto para ser assado entre dezembro e janeiro, quando os visitantes surpresa aparecem ou eu preciso de uma festa de última hora.

Estes puffs dourados e cheesy são amados por todos (crianças incluídas), podem ser feitos semanas antes ou uma hora antes de precisar, transformados facilmente usando diferentes queijos, ervas e especiarias, e são feitos de itens do dia-a-dia que você certamente terá na mão em todos os momentos.

Feita a partir de uma simples pastelaria francesa conhecida como pâte à choux, esta massa mais leve que o ar pode parecer complicada, mas o método está longe de ser difícil. Com os seus ingredientes medidos e prontos para ir, a massa dourada junta-se sem esforço, tornando este um projeto ideal para uma tarde em que tem cerca de 20 minutos de sobra.

Gosto de preparar um lote de massa sempre que tenho um pouco de tempo extra, congelando as almofadas de pastelaria não cozidas para uso futuro. Também podes assar, congelar e reaquecer antes de servir, mas devo confessar que prefiro o método anterior quando se trata de os armazenar.

Embora muitas receitas sugiram o uso de uma batedeira elétrica ou processador de alimentos para incorporar os ovos, eu prefiro o método que usa a menor quantidade de pratos para fazer uma versão de um pote e mexer vigorosamente com a minha mão e uma colher de madeira grande.

Se não se importar com a limpeza extra, sinta-se livre para obter alguma ajuda do seu pequeno aparelho favorito… o resultado final será o mesmo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *