aqui estava uma tempestade de gelo furiosa do lado de fora da casa ontem de manhã, mas eu fui em frente e puxou os ingredientes para fazer pão de qualquer maneira.

As escolas estavam fechadas; Os três filhos e o Danny estavam em casa. As autoridades meteorológicas avisaram-nos para não sairmos de casa, e não tínhamos vontade de nos aventurarmos. Não tinha mantimentos, mas pensei que se eu conseguisse fazer um par de pães, pelo menos podíamos comer torradas, ovos ou sanduíches para o jantar.

A minha massa estava a subir lindamente numa tigela de madeira quando as luzes se apagaram, abafando as nossas esperanças de pão de canela quente para aquele dia. A chuva batia contra a janela, e eu, infelizmente, cobri a massa com uma toalha e coloquei-a no frigorífico. As temperaturas mais frias abrandariam o aumento, e eu poderia assar os pães mais um dia.

No entanto, pouco depois de um almoço frio de queijo e bolachas com fruta, as luzes voltaram a acender-se e a energia surgiu pela casa. Encantado, liguei a chaleira para me aquecer com um bule de chá (sem energia significa calor) e tirei a massa do frigorífico para voltar a subir.

Pouco tempo depois, Clara ajudou-me a estender a massa e a moldar o pão de redemoinho. Um projeto prático de cozinha é apenas a diversão necessária para uma criança de seis anos que não pode brincar ao ar livre durante a tempestade.

Esta receita baseia-se no meu pão diário padrão – um pão de aveia com uma migalha leve e crosta resistente. A versão do redemoinho de canela é uma variação que faço especificamente para torradas e torradas francesas. Não só faz toda a cozinha cheirar incrível, como é bastante fantástico com compota caseira ou uma manteiga de mel de baga batida.

Costumo fazer o meu pão com metade de farinha de trigo integral e metade de propósito, mas tenho andado a brincar (e a amar) com a farinha orgânica peneirada dos meus amigos da GRAIN. É uma farinha tão linda. O espelta peneirado é permutável com farinha para todos os fins para a maioria dos produtos assados, e traz muito mais sabor.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *