Ere é uma receita que inicialmente foi o resultado de uma limpeza rigorosa do frigorífico e passou a ser um agrafo de queda na cozinha Simple Bites.

Este Suíço Chard, Alho-porro e Batata Doce Frittata destaca alguns dos vegetais de queda menos amados e casa-os num prato reconfortante construído com agrafos de frigorífico.

A frittata mantém a maior parte de uma semana e é deliciosa apreciado quente ou frio para qualquer refeição do dia.

Tarifa de caminhada para o amor da lancheira
No início de outubro planeámos uma última viagem de acampamento para 2019, e numa tentativa de usar tudo nas gavetas mais nítidas antes de sairmos, juntei uma frittata tudo-em-um.

A inspiração veio do fantástico livro de Alison, Modern Lunch – um recurso fabuloso para tarifa diária acessível e criativa.

Com uma base de oito ovos e uma pitada de leite, adicionei uma cabeça inteira de arco-íris salteado, algumas batatas-doces cozidas, um punhado de ervas e folhas, e todos os restos de queijo que encontrei.

Tudo funcionou muito bem juntos e a frittata nos sustentou para uma manhã de caminhadas e exploração ao longo da costa acidentada da Nova Escócia. Sem crosta para ficar encharcada, (como uma quiche pode) a frittata foi tão deliciosa no terceiro dia como estava fora do forno.

Agora eu sei que nem todos estão procurando a comida ideal para caminhadas, mas este Suíço Chard, Alho-porro e Batata Doce Frittata é o café da manhã perfeito, tarifa nutritiva da lancheira ou até mesmo uma opção de jantar leve.

Um trio de vegetais de outono e como cozinhá-los
A minha frittata de primavera favorita apresenta rampas (alho silvestre), espargos e rúcula jovem – todos os primeiros produtos que fazem um excelente emparelhamento no prato.

Da mesma forma, esta combinação outonal de acelga, alho-porro e batata-doce pode ser recolhida a partir do mesmo stand da quinta e preparada em conjunto.

CHARD SUÍÇO
O caco suíço é um vegetal que adoro, especialmente aquele arco-íris de cores vibrantes , e esta frittata é uma ótima maneira de usar um monte inteiro antes de murchar no seu frigorífico.

A costela do meio no acelga é mais fibrosa do que a folha delicada, por isso certifique-se de cortá-la, cortá-la transversalmente e cozinhá-la primeiro. Para as folhas do aquecedor, pego em cachos grandes, enrole-os num pacote e corto-os em fitas de meia polegada.

Os alhos-porro de inverno são um dos meus ingredientes favoritos, pois são tão versáteis e transmitem um sabor subtil que é inigualável. Não consigo resistir-lhes no outono e acabam em tudo, desde o brunch ao jantar.

Um dos meus primeiros posts aqui no Simple Bites.foi para destacar o humilde alho-porro e certificar-se de que cozinhava com ele. Esse post dir-lhe-á tudo o que precisa de saber sobre limpeza e cozinha de alho francês.

Aqui estão mais algumas receitas para alho-porro:

Cheesy Leek e Lentil Omelete enrolado com alcachofras
Bolo de alho-porro e cogumelo com crosta polenta
Creme de Sopa de Alho-porro de Batata
Torta de frango com alho-porro e limão
Salmão Assado Recheado com Alho-poró
BATATA-DOCE
Há alguns anos, escrevi uma receita de batata-doce. A longa lista mostrou claramente que temos vindo a esmagar este vegetal de raiz por quase uma década aqui em Simple Bites.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *